Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ópera Completa traz "Don Giovanni", de Mozart

No elenco, o barítono Dimitris Tiliakos no papel principal de Don Giovanni, o Conjunto MusicAeterna e a direção musical de Teodor Currentzis

Ópera Completa

No AR em 20/08/2017 - 17:00

O Ópera Completa deste domingo (20) apresenta uma das gravações mais atuais de Don Giovanni, ópera em dois atos de Mozart.

Composta por encomenda depois do sucesso de “As Bodas de Fígaro”, na Ópera de Praga, “Don Giovanni” tem o libreto de Lorenzo da Ponte e se baseia na lenda de Don Juan, de origem espanhola. A história tem como personagem principal Don Giovanni, um nobre conquistador irremediável que seduz as donzelas com a falsa promessa de casamento. Giovanni consegue se esquivar de inúmeras armadilhas preparadas para capturá-lo, exceto pela última e fatal emboscada. Sua estreia foi em 29 de outubro de 1787, no Teatro Nacional de Praga.

A gravação selecionada para o programa é uma das mais atuais, lançada no final de 2016, e conta com o barítono Dimitris Tiliakos no papel principal de Don Giovanni, o Conjunto MusicAeterna e a direção musical de Teodor Currentzis. O álbum recebeu inúmeros prêmios como o de melhor disco do ano pela Presto Classical e o BBC Music Magazine Awards 2017, pelo melhor CD de ópera.

Não perca! Ópera Completa, domingo, às 17h, na MEC FM. Ouça ao vivo:

Criado em 18/08/2017 - 10:37 - Episódio Ópera Completa 20/08/2017

Mais do programa