Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“As bodas de Fígaro”, de Mozart, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

O programa traz uma gravação de 1989 remasterizada, com Giuseppe Taddei, Anna Moffo e o regente Carlo Maria Giulini.

Ópera Completa

No AR em 17/09/2017 - 17:00

Ópera Completa deste domingo (17) apresenta “As bodas de Fígaro”, de Mozart. Considerada por muitos como a grande obra-prima de Mozart, a ópera buffa ou drama giocoso “As Bodas de Fígaro” foi a primeira parceria entre o compositor e o libretista Lorenzo da Ponte, que rendeu também as óperas "Don Giovanni" e "Così fan tutte".

Ouça a Rádio MEC FM no player abaixo:

“As bodas de fígaro”, é baseada no segundo episódio da trilogia de comédias de Beaumarchais: “Le mariage de figaro”. Sua história é uma continuação da ópera "O Barbeiro de Sevilha", de Rossini, que foi escrita 30 anos depois das Bodas de Fígaro, de Mozart. A estreia de “As bodas de fígaro” foi um grande sucesso no Burgtheater de Viena, no dia primeiro de maio de 1786, sob a direção do próprio Mozart. No Brasil, a ópera foi apresentada pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em agosto de 1928. 

"As bodas de Fígaro" possui inúmeras passagens famosas, como a abertura e a cavatina “Se vuol ballare”, interpretada pelo personagem Fígaro no primeiro ato. No programa, uma gravação de 1989 remasterizada, com Giuseppe Taddei, Anna Moffo e o regente Carlo Maria Giulini.

Ópera Completa vai ao ar todo domingo, às 17h, na MEC FM.

Mais do programa