Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A ópera "O Anjo de Fogo”, de Prokofiev, é o destaque deste domingo

No elenco, grandes solistas: Heinz Zednik, Siegfried Lorenz e Nadine Secunde. Regência de Neeme Järvi.

Ópera Completa

No AR em 18/03/2018 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (18) atende ao pedido da ouvinte Placídia Pinotti e apresenta “O Anjo de Fogo”, ópera em cinco atos de Prokofiev.

Prokofiev é um dos compositores mais importantes do século XX. Ele escreveu, com maestria, obras em diferentes formatos, como sinfonias, balés, concertos, trilhas sonoras, e cerca de 10 óperas.

Apesar de ter sido um dos maiores desafios musicais de Prokofiev, sua ópera “O anjo de fogo” não chamou a atenção na época e a sua primeira apresentação ocorreu somente após o falecimento do compositor, durante Festival de Veneza de 1955. Hoje em dia, entretanto, a obra é tida como uma das mais impressionantes óperas do compositor e um exemplo de música da vanguarda do século XX. “O anjo de fogo” possui música e libreto de Prokofiev e foi baseado em uma novela do mesmo nome de Valery Bryusov.

Em uma atmosfera mística, a história gira em torno de Renata, uma jovem obcecada pelas visões de um anjo que possui desde a infância, e que vive em função da paixão que sente por este Ser desconhecido. No programa, será apresentada a primeira gravação em russo de “O Anjo de Fogo”, com a soprano americana Nadine Secunde no papel principal da Renata e a regência de Neeme Järvi.

Não perca o programa neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 14/03/2018 - 14:02 - Episódio Ópera Completa 18/03/2018

Mais do programa