Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a gravação recém-lançada de “O pescador de pérolas”, de Bizet

Esta produção contou com o elenco 100% francês, incluindo a soprano Julie Fuchs, o tenor Cyrille Dubois, o barítono Florian Sempey e o maestro Alexandre Bloch.

Ópera Completa

No AR em 20/05/2018 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (20) traz o lançamento mundial da ópera “O Pescador de pérolas”, de Bizet, com a Orquestra Nacional de Lille, França, o maestro Alexandre Bloch e grande elenco.

Com libreto de Michael Carré e Eugène Cormom, a ópera em três atos “O Pescador de pérolas”, de Bizet, se passa em uma época remota, no antigo Ceilão, atual Sri Lanka. A ópera teve sua estreia em 29 de setembro de 1863 no Teatro Lírico de Paris. Entre as principais passagens de “O Pescador de pérolas”, de Bizet, podemos destacar a ária do personagem Nadir, no final do primeiro ato, intitulada “Je crois entendre encore”, também conhecida na sua versão italiana “Mi par d’udire ancora”. Esta ária foi usada como tema principal do filme “The Man Who Cried”, escrito e dirigido por Sally Potter e estrelado por Johnny Depp.

O programa traz a gravação mais atual de “O Pescador de Pérolas” lançada agora, no dia 18 de maio 2018, com o elenco totalmente francês, incluindo a soprano Julie Fuchs, o tenor Cyrille Dubois, o barítono Florian Sempey e o maestro Alexandre Bloch. 

Não perca! Ópera Completa vai ao ar no domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 17/05/2018 - 12:21 - Episódio Ópera Completa 20/05/2018

Mais do programa