Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“The Rake's Progress”, de Stravinsky, é a ópera de destaque deste domingo

No programa, uma gravação vencedora do Grammy, com Anne Sofie von Otter, Ian Bostridge, Deborah York e o maestro John Eliot Gardiner.

Ópera Completa

No AR em 17/06/2018 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (17), em homenagem pelo aniversário do compositor russo Igor Stravinsky, traz a sua ópera em três atos “The Rake's Progress”.

Chamada de “O diabo do capitalismo” pelo compositor, “The Rake`s Progress”, foi escrita no período em que Stravinsky morou em Hollywood e é a última ópera da sua fase neoclássica. A ópera, com libreto de Auden e Chester Kallman, e baseada nas pinturas de William Hogarth, narra a história da loucura de Tom Rakewell que, movido pela ganância, se deixa influenciar pelo diabo. “The Rake`s Progress” teve sua estreia no Teatro La Fenice, em Veneza, em 11 de setembro de 1951 e foi seguida de apresentações na Opéra-Comique, em Paris, e no Metropolitan Opera, em Nova York.

Entre as principais passagens desta ópera, destacam-se a ária "I was never saner", interpretada pelo personagem Shakow, "No word from Tom", ária de Anna, e “Here I stand”, do personagem Tom Rakewell. E no programa, confira uma gravação vencedora do Grammy, com Anne Sofie von Otter, Ian Bostridge, Deborah York e o maestro John Eliot Gardiner.

Ouça na  MEC FM ao vivo:

 

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM Rio.

Criado em 12/06/2018 - 13:35 - Episódio Ópera Completa 17/06/2018

Mais do programa