Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a opereta “O príncipe estudante”, de Sigmund Romberg, no Ópera Completa

No elenco, os solistas Dominik Wortig, Anja Petersen e Theresa Nelles, e regência de John Mauceri

Ópera Completa

No AR em 29/07/2018 - 15:00

Ópera Completa deste domingo (29) faz um especial de aniversário do compositor húngaro-americano Sigmund Romberg e apresenta a sua opereta “O Príncipe Estudante”. 

Nascido em 29 de julho de 1887, em uma família judia na Hungria, Sigmund Romberg foi um habilidoso compositor, violinista e organista que viveu a maior parte da sua vida em Nova Iorque. Ele se tornou conhecido por seus musicais (muitos, inclusive, de enorme sucesso na Broadway) e por suas operetas, incluindo “Maytime”, “Blossom Time”, baseada na vida de Schubert, e “The student prince”, ou “O príncipe estudante”, que vamos apresentar no programa de hoje. 

Popular por sua trama romântica e canções ricamente melódicas, “O Príncipe Estudante”, de Sigmund Romberg, é uma opereta em um prólogo e quatro atos, escrita em 1924. Com libreto de Dorothy Donnelly e baseada na peça alemã “Alt Heidelberg”, de Wilhelm Meyer-Förster, “O príncipe estudante” teve sua estreia em 2 de dezembro de 1924, em um dos teatros da Broadway, e foi recebido com enorme sucesso. A opereta teve mais de seiscentas apresentações e se tornou o mais bem-sucedido trabalho de Romberg. Entre as canções e passagens mais conhecidas de “O príncipe estudante”, podemos destacar “Deep in My Heart”, "Drinking Song", e a desafiadora serenata para tenor "Overhead the moon is beaming".

Ouça esta agradável opereta nas vozes de Dominik Wortig, Anja Petersen e Theresa Nelles acompanhados pelo Coro e Orquestra Sinfônica da rádio de Colônia, sob a regência de John Mauceri.

O Ópera Completa vai ao ar no domingo, às 15h, na Rádio MEC FM.

Criado em 26/07/2018 - 16:53 - Episódio Ópera Completa 29/07/2018

Mais do programa