Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Salomé”, de Richard Strauss, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

Programa traz uma das gravações finalistas do Gramophone Awards de 2018, com o barítono alemão Wolfgang Koch e a soprano americana Emily Magee.

Ópera Completa

No AR em 10/08/2018 - 10:58

O programa Ópera Completa deste domingo (12) apresenta uma das gravações operísticas candidatas ao Gramophone Awards de 2018. De uma gravação ao vivo realizada no Alter Oper, em Frankfurt, confira a ópera “Salomé”, de Richard Strauss

Além de "Salomé", a lista dos finalistas do Prêmio Gramophone de 2018 inclui gravações raras e consagradas óperas, como “Alceste”, de Lully, “Il sogno di Scipione”, de Mozart, “Pelléas et Melisande”, de Debussy, e “Ottone”, de Handel. 

Com música e libreto escritos por Richard Strauss, “Salomé” é uma ópera contínua e sem abertura, apresentada em um único ato. Baseada na tradução alemã de Hedwig Lachmann da peça de mesmo nome de Oscar Wilde, esta terceira ópera de Strauss teve sua estreia mundial em Dresden, no dia 9 de dezembro de 1905 e foi recebida com grande indignação.

A ópera chocou de tal modo que chegou a ser retirada de cartaz logo após a primeira récita. Porém, apesar do enredo forte, “Salomé” aos poucos foi sendo aceita e chegou a ser considerada uma das maiores obras-primas de Strauss. Hoje,”Salomé” integra regularmente o repertório das grandes casas de ópera mundiais.

No programa, o destaque para o barítono alemão Wolfgang Koch no papel de Jochanaan, e a soprano americana Emily Magee, como Salomé.

Ouça no player abaixo:

 

O Ópera Completa vai ao ar no domingo, às 15h, na MEC FM.

 

Criado em 10/08/2018 - 10:58 - Episódio Ópera Completa 12/08/2018

Mais do programa