Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ópera “Ottone”, de Händel, é destaque deste domingo

Confira a gravação mais recente da ópera, com a soprano americana Lauren Snouffer e o contratenor croata Max Emanuel Cenčić

Ópera Completa

No AR em 16/09/2018 - 15:00

O programa Ópera Completa deste domingo (16) apresenta “Ottone”, ópera em três atos de Georg Friedrich Händel. 

“Ottone, re di Germania” (ou “Otto, Rei da Alemanha”), possui libreto em italiano escrito por Nicola Francesco Haym, cuja história foi adaptada do libreto de Stefano Benedetto Pallavicino para a ópera “Teofane”, de Antonio Lotti. 

“Ottone” foi escrita para a quarta temporada da Royal Academy of Music e foi apresentada pela primeira vez em 12 de janeiro de 1723 no King's Theatre, em Haymarket, Londres. A ópera se tornou um grande sucesso de público, em partes, devido ao elenco reunido por Handel, que era composto por grandes celebridades da época, como Francesca Cuzzoni, Giuseppe Maria Boschi e o contralto castrato Senesino no papel principal. 

E no programa, confira a gravação mais recente desta ópera e que foi uma das candidatas ao Gramophone Awards de 2018, com a soprano americana Lauren Snouffer como Teofane e o contratenor croata Max Emanuel Cenčić no papel principal. Esta gravação também foi finalista do site Presto Classical e do Grammy Awards. 

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

 

Mais do programa