Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça "A orquestra dos Sonhos" e "A redenção pelo sonho", de Tim Rescala

Programa segue com o especial “Mês das Crianças” e traz as óperas infantis de Tim Rescala, com grande elenco

Ópera Completa

No AR em 14/10/2018 - 15:00

O programa Ópera Completa deste domingo (14) segue com a série neste mês das crianças e apresenta duas óperas infantis do compositor Tim Rescala: “A Redenção pelo Sonho” e “A Orquestra dos Sonhos”.

A ópera em três atos “A Orquestra dos Sonhos”, de Tim Rescala, foi escrita em 1996 e teve sua estreia no ano seguinte no Rio de Janeiro. A composição utiliza elementos musicais não tradicionais, além de unir atributos tanto da música tonal, quanto da música do século XX, como o atonalismo, o dodecafonismo, o minimalismo e o teatro musical.

O programa apresenta também, de Tim Rescala, a ópera em um ato “A redenção pelo sonho”. Composta em 1998 em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, “A Redenção pelo Sonho” mistura parte da vida de Lobato com a história de alguns de seus personagens. Na ópera, Monteiro Lobato aparece escrevendo uma carta para seu amigo Godofredo Rangel, na qual possui lembranças tanto de sua vida pessoal como de seus famosos personagens. 

Ouça estas duas óperas com grande elenco, como Eládio Pérez-González, Marcos Louzada, Zé Rescala e Juliana Franco. Regência do próprio compositor.

Ópera Completa vai ao ar no domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 11/10/2018 - 13:59 - Episódio Ópera Completa 14/10/2018

Mais do programa