Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Macbeth”, de Verdi, é destaque no Ópera Completa

No programa, ouça a gravação mais recente desta ópera, realizada em agosto de 2017, com o barítono italiano Giovanni Meoni e a soprano alemã Nadja Michael

Ópera Completa

No AR em 02/12/2018 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (02) traz a gravação mais recente de “Macbeth”, ópera em quatro atos de Verdi.

Composta em 1846 “Macbeth” é a décima ópera de Verdi, sendo a sua primeira de muitas outras baseadas em textos de Shakespeare. Em “Macbeth”, Verdi imprimiu toda a tensão da tragédia contida na história, em especial entre os protagonistas Lord e Lady MacBeth. O libreto escrito por Francesco Maria Piave certamente contribuiu para toda a tensão e dramaticidade da obra.

“Macbeth” teve a sua estreia em italiano em 1847, no Teatro Pérgola, em Florença. Dezoito anos depois, em 21 de abril de 1865, no Ópera Lírica de Paris, estreou a sua versão francesa revisada pelo próprio libretista e traduzida Nuitter e Beaumont.

Para este programa, foi selecionada a gravação mais recente da ópera, realizada em agosto de 2017, com o barítono italiano Giovanni Meoni e a soprano alemã Nadja Michael, nos papéis de Lord e Lady MacBeth, e a Orquestra Europa Galante, sob a regência de Fabio Biondi.

 

Ouça a Rádio MEC FM no player abaixo:

 

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

 

Tags:  Macbeth ópera verdi

Criado em 30/11/2018 - 11:05 - Episódio Ópera Completa 02-12-18

Mais do programa