Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ópera Completa relembra obra de Puccini gravada em 1993

Os solistas Luciano Pavarotti e Mirella Freni interpretam “Manon Lescaut” acompanhados pela Orquestra do Metropolitan Opera

Ópera Completa

No AR em 16/12/2018 - 15:00

 O Ópera Completa deste domingo (16) irá relembrar uma memorável gravação de 1993 com o Coro e Orquestra do Metropolitan Opera House, de Nova Iorque, interpretando “Manon Lescaut”, de Puccini.

Divida em quatro atos, “Manon Lescaut” tem libreto de Marco Praga, Domenico Oliva e Luigi Illica, com alguns versos do editor Giulio Ricordi. O libreto foi baseado no romance “A história do Cavaleiro Des Grieux e de Manon Lescaut” do Abade Prévost, que também inspirou a “Manon”, de Jules Massenet. “Manon Lescaut” foi o primeiro grande sucesso de Giacomo Puccini e teve sua estreia mundial em primeiro de fevereiro de 1893 no Teatro Regio de Torino. A ópera também foi apresentada neste mesmo ano no Brasil, tanto no Teatro São Pedro, no Rio de Janeiro, quanto no São José, em São Paulo.

E na gravação que será apresentada no programa, com o Coro e a Orquestra do Metropolitan Opera, destacam-se a soprano italiana Mirella Freni, no papel-título de Manon Lescaut; o tenor também italiano Luciano Pavarotti, no papel do cavalheiro Renato Des Grieux, e o maestro americano James Levine. 

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM. Ouça pelo player abaixo:

Tags:  ópera

Criado em 14/12/2018 - 09:59 - Episódio Ópera Completa 16-12-18

Mais do programa