Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ópera Completa traz “Pelléas et Mélisande”, de Debussy

No programa, os solistas Theodor Uppman e Victoria de los Angeles, o Coro e Orquestra do Metropolitan, de Nova Iorque, sob a regência de Jean Morel

Ópera Completa

No AR em 30/12/2018 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (30) traz uma gravação do Coro e Orquestra do Metropolitan de Nova Iorque, com a ópera “Pelléas e Mélisande”, de Debussy.

Composta por cinco atos, “Pelléas et Mélisande”, de Debussy, possui libreto do escritor simbolista Maurice Maeterlinck, que se baseou em sua própria obra de mesmo nome. Hoje em dia, “Pelléas et Mélisande” é considerada uma das principais representantes do impressionismo musical. Porém, no momento de sua estreia, em 30 de abril de 1902, na Opéra-Comique de Paris, causou estranheza do grande público, e chegou a ser vista como uma “anti-ópera” por sua característica audaz e revolucionária.

“Pelléas et Mélisande” foge de todo convencionalismo operístico, em especial na sua escrita vocal, que não apresenta as tão tradicionais melodias, árias ou momentos de brilho para os cantores. A ópera se passa no reino imaginário de Allemonde, em tempos medievais. Em uma transposição ao mito de “Tristão e Isolda”, conta a história de um casal de apaixonados, cujo amor é proibido devido à presença de um marido ciumento.

O programa selecionou uma memorável gravação com os solistas Theodor Uppman e Victoria de los Angeles, nos papéis principais, além do Coro e Orquestra do Metropolitan, de Nova Iorque, sob a regência de Jean Morel. 

Ouça a Rádio MEC FM:

Ópera Completa vai ao ar no domingo, às 15h, na Rádio MEC FM.

Criado em 28/12/2018 - 10:21

Mais do programa