Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ópera Completa apresenta “Diálogo das Carmelitas”, de Poulenc

No programa, uma versão em inglês da ópera, com Catrin Wyn-Davies, Peter Wedd, Felicity Palmer, e regência de Paul Daniel

Ópera Completa

No AR em 30/06/2019 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (30) apresenta “Diálogo das Carmelitas”, ópera em três atos do compositor francês Francis Poulenc.

“Dialogues des Carmélites” (ou “Diálogo das Carmelitas”, em português) possui libreto e música de Francis Poulenc e é composta por três atos e doze cenas interligadas por interlúdios orquestrais. Esta foi a segunda ópera de Poulenc, composta em 1956, e é baseada na obra de mesmo nome de Georges Bernanos.

“Diálogo das Carmelitas” retrata o horror durante a Revolução Francesa, e conta a história do martírio de 16 freiras Carmelitas, que se recusaram a renunciar à sua vocação. Neste período, Francis Poulenc havia retornado aos ensinamentos do catolicismo após um período afastado da religião, devido à sua orientação sexual.

A ópera possui três versões: uma em italiano, que estreou em 26 de janeiro de 1957 em La Scala, em Milão. A outra, em língua francesa, considerada a versão original, que foi apresentada pela primeira vez em 21 de junho de 1957. E uma terceira versão, em inglês, que será apresentada no programa, cuja estreia ocorreu em setembro de 1957, em São Francisco.

Não perca! O Ópera Completa vai ao ar domingo, às 15h, na MEC FM.

Ouça ao vivo pelo player abaixo:

Criado em 28/06/2019 - 10:50 - Episódio Ópera Completa 30-06-2019

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa