Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“O Rei Arthur”, de Purcell, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

No programa, uma recém-lançada e premiada gravação com o Vox Luminis e regência de Lionel Meunier

Ópera Completa

No AR em 07/07/2019 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (07) apresenta “O Rei Arthur”, de Purcell, em uma recém-lançada gravação com o Vox Luminis e regência de Lionel Meunier.

Composta em cinco atos, “O Rei Arthur”, de Purcell, é considerada uma semi-ópera, que era um tipo de drama muito comum nas óperas inglesas do século XVII. Nas semi-óperas, a ação principal muitas vezes é declamada por atores e as cenas musicais ficam com personagens secundários. "O Rei Arthur" possui libreto de John Dryden e teve sua estreia em Londres em 1691. A história tem como base as batalhas entre os Bretões, comandados pelo Rei Arthur, e os saxões. Nela, são incluídos alguns personagens míticos como Cupido e Vênus, além de referências aos deuses germânicos dos saxões. O conto gira em torno de esforços de Arthur para recuperar sua noiva, a princesa cega Emmeline, que foi sequestrada por seu arqui-inimigo, o rei saxão Oswald de Kent. 

No programa, uma gravação lançada no final de 2018 com os solistas Sophie Junker, Zsuzsi Tóth, Stefanie True, o conjunto Vox Luminis, sob a regência de Lionel Meunier. Apesar de recém-lançado, o álbum já recebeu inúmeros prêmios no início de 2019, como o da Revista Gramophone, e da BBC Music.

Ouça a MEC FM:

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Tags:  Rei Arthur

Criado em 05/07/2019 - 10:57

Mais do programa