Cristóvão Bastos: Programa imperdível neste sábado, às 20h

Pianista, arranjador e compositor Cristóvão Bastos é a atração de Ouvindo Música Especial
Cristóvão Bastos
Cristóvão Bastos Divulgação / Rodrigo Sabatinelli

Neste sábado, 1º de agosto, às 20h, apresentamos mais uma edição do programa Ouvindo Música Especial com a presença do pianista, arranjador e compositor Cristóvão Bastos.
 
Com mais de 50 anos de carreira, Cristóvão Bastos é um dos mais importantes arranjadores e pianistas do nosso país na atualidade. Já acumulou oito Prêmios Sharp e coleciona parceiros do primeiro time da MPB, como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Abel Silva e Paulinho da Viola, o que lhe rendeu alguns clássicos da música brasileira, como “Todo Sentimento” (com Chico Buarque), “Resposta ao Tempo” e “Suave Veneno” (ambas com Aldir Blanc).
 

Neste programa, com Cristóvão Bastos, gravado ao piano nos estúdios da Rádio MEC AM no Rio de janeiro, além de apresentar seu instrumento, ele conversa com o apresentador e músico Marcelo Guima sobre várias curiosidades nas músicas. Cristóvão explica o fato de se mudar harmonia e o arranjo em um tema conhecido ("Asa Branca”, de Luiz Gonzaga), assim como o encaixe do piano nas batidas de samba, nos vários trabalhos que já realizou neste gênero (como os discos com Paulinho da Viola).
 
Ouvindo Música transmite várias faixas de seus discos e alguns dos seus clássicos nas vozes de Chico Buarque e também Nana Caymmi. Imperdível!

Produtor
Marcelo Guima
Marcelo Guima
em
30/07/2015 - 17:04
atualizado em
30/07/2015 - 18:13