Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concerto da Série Mundo da Orquestra Sinfônica Brasileira é destaque no Plateia

“Uma Celebração Brasil – França” contou com a regência do maestro Roberto Tibiriçá e participação do solista Wilhelm Latchoumia ao piano

Plateia

No AR em 10/11/2019 - 12:00

Neste domingo (10), o programa Plateia traz o concerto “Uma Celebração Brasil – França”, dentro da Série Mundo da Orquestra Sinfônica Brasileira. A apresentação contou com a regência do maestro Roberto Tibiriçá e participação do solista Wilhelm Latchoumia ao piano. 

No repertório temos Heitor Villa-Lobos com as Bachianas Brasileira nº 2. Na sequência, o pianista francês Wilhem Latchoumia interpreta o solo Impressões Seresteiras, também de Villa-Lobos

Na segunda parte, duas obras de Maurice Ravel: Pavane Pour Une Infante Défunte, seguido pelo célebre Concerto em Sol Maior, com Latchoumia como solista. O concerto aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 06 de Julho de 2019 e a transmissão realizada ao vivo foi apresentada por Rui Vasconcellos.

Acompanhe o Plateia na íntegra: Domingo (10), ao meio-dia, na Rádio MEC FM.

 

Criado em 06/11/2019 - 18:26 - Episódio Concerto da Série Mundo da Orquestra Sinfônica Brasileira é destaque no Plateia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa