Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto da Anatel fortalece combate a celulares adulterados

Celular Legal ressalta a importância de usar somente aparelhos celulares que estejam de acordo com a regulamentação da Anatel

Ponto de Encontro

No AR em 22/02/2018 - 11:06

Nesta quinta-feira (22), o programa Ponto de Encontro conversou com o coordenador na gerência de regulamentação da Anatel, João Alexandre Zanon, sobre o Celular Legal. O projeto tem por objetivo fortalecer o combate a celulares adulterados, roubados e extraviados e inibir o uso de aparelhos não certificados pela Anatel. "A Agência verificou que essa questão do roubo e do furto estava muito alta e a gente resolveu implementar esse projeto para orientar o usuário sobre essa situação e reduzir esse tipo de ocorrência", esclareceu Zanon.

Celular

De acordo com João,  todo aparelho celular em uso no país deve ser certificado ou ter sua certificação aceita pela Agência. A principal novidade do projeto é a implantação de um sistema informatizado – parceria entre prestadoras, fabricantes e a Anatel – que identifica os celulares irregulares em uso na rede. Com isso, o uso de novos celulares nas redes brasileiras só vai ser permitido se os aparelhos estiverem em situação regular, segundo a Anatel. 

Ouça a entrevista completa:

 

Criado em 22/02/2018 - 11:33

Mais do programa