Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre prejuízos do glúten para a saúde

Além de ser extremamente difícil de ser metabolizado, o glúten pode causar problemas como dores de cabeça e esquecimentos frequentes

Ponto de Encontro

No AR em 25/06/2018 - 11:21

O programa Ponto de Encontro desta sexta-feira (11) conversa com o nutricionista e treinador físico Dr. Rafael Bacca. Ele fala sobre como o glúten pode prejudicar o nosso organismo.

Segundo o especialista, o glúten é muito bom para quem comercializa, pois gera propriedades elásticas e não arrebenta fazendo o pão crescer no forno, por exemplo. A substância, porém, pode atacar os neurônios, gerando brain fogs (esquecimentos frequentes) e também pode causar dores de cabeça, dentre outros sintomas.

O glúten é um componente da nossa alimentação extremamente inflamatório e, quando consumido em excesso, começa a gerar pequenos “rasgos” no intestino, fazendo com que proteínas não digeridas caiam na corrente sanguínea, o que obriga o corpo a criar anticorpos para destruir essas proteínas no sangue, explica o nutricionista.

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:


O programa Ponto de Encontro vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia. O Ponto de Encontro também vai ao ar aos sábados, às 7h, e aos domingos, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

 

 

 

 

Tags:  glúten

Criado em 25/06/2018 - 11:33

Mais do programa