Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como o clima influencia na saúde?

As temperaturas extremas podem ser prejudicial à nossa saúde trazendo várias doenças

Ponto de Encontro

No AR em 04/09/2018 - 11:24

O Ponto de Encontro desta terça-feira (04) conversou com o otorrinolaringologista Alexandre Colombini, que fala da influencia do clima na saúde.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Os dias de temperaturas extremas - muito frios ou muito quentes - são prejudiciais ao sistema imunológico, segundo Alexandre.

O médico explica que as baixas temperaturas, o tempo seco e a baixa umidade do ar provocam ressecamento das mucosas e das vias aéreas, tornando suscetíveis, principalmente idosos e crianças, a infecções virais e bacterianas.

Para evitar que isso ocorra, é necessário reforçar o sistema imunológico, com uma boa alimentação, hidratação, boas noites de sono, além de evitar lugares aglomerados.

 

“O excesso de umidade também pode favorecer a formação de bolor, de mofo de fungos, que ao entrar em contato com nosso sistema respiratório podem desenvolver crises alérgicas, bronquite, asma, sinusites”, complementa o Alexandre.

 

O Ponto de Encontro vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia; aos sábados, às 7h na Nacional do Solimões e às 9h na Nacional da Amazônia; e aos domingos, às 8h, na Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 04/09/2018 - 11:31

Mais do programa