Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TRE tira dúvidas sobre as eleições 2018

Pleito será realizado neste domingo, dia 7 de outubro

Ponto de Encontro

No AR em 02/10/2018 - 11:16

O Ponto de Encontro desta terça-feira (02) fala sobre eleições. O entrevistado é o juiz da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, do Tribunal Regional do Distrito Federal, Pedro Yung Tay.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Ele falou que quem não estiver com o título eleitoral mas fez a biometria pode votar, desde que leve um documento oficial com foto.

O juiz falou também sobre fake news e quais são os cargos que serão eleitos este ano. Pedro aconselhou que o eleitor leve anotado os números dos candidatos a deputado estadual/distrital, deputado federal, senador (dois), governador e presidente.

O eleitor pode fazer manifestação individual e silenciosa sobre o seu voto no dia da eleição, segundo a legislação eleitoral, com uso de adesivo e broche, por exemplo. Pedro aconselhou evitar o uso de camisetas e bonés com o nome dos candidatos - que estão proibidos - e reforçou que a boca de urna não é permitida no dia da votação.

O programa Ponto de Encontro vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia. O Ponto de Encontro também vai ao ar aos sábados, às 7h, e aos domingos, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Tags:  ELEIÇÕES2018

Criado em 02/10/2018 - 11:57

Mais do programa