Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Beneficiários do BPC devem se recadastrar até final de dezembro

Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como LOAS, têm até dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

Ponto de Encontro

No AR em 29/11/2018 - 11:18

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou nas secretarias de assistência social dos municípios.

Sobre o assunto, Sula Sevillis conversou com o diretor de benefícios assistênciais da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social, André Veras.

"O objetivo do recadastramento dos beneficiários do BPC é possibilitar a inclusão destes no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. Desde 2016 passou a ser condição e requisito do benefício ter inscrição no CadÚnico e como muitos beneficiários ainda não tinham sido inscritos, nós estamos com o processo de inscrição para aqueles não cadastrados", esclarece Veras.

 

O diretor de benefícios assistenciais explica que todos os beneficiários devem estar inscritos no Cadastro Único. Ele destaca que cerca de 65% dos beneficiários já foram cadastrados. Os que ainda não se cadastraram têm até o dia 31 de dezembro deste ano para fazer o cadastro.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Criado em 29/11/2018 - 11:23

Mais do programa