Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor do AM é indicado a prêmio de melhor educador do mundo

Trabalho realizado para solucionar problemas de saúde e saneamento na

O Ponto de Encontro, na Rádio Nacional da Amazônia, conversa com Valter Pereira de Menezes, professor na Escola Municipal Luiz Gonzaga, localizada na comunidade ribeirinha Santo Antônio do Tracajá, na zona rural do município de Parintins, no Amazonas.

 

Ele é um dos selecionados entre os melhores 50 educadores do mundo no prêmio internacional Global Teacher Prize, conhecido como o 'Prêmio ao Nobel' da Educação. Ele nos fala sobre seu projeto de saneamento básico realizado com os alunos e que mereceu tamanho destaque e reconhecimento.

 

“Sou professor há 22 anos nessa comunidade e pra mim é um prazer muito grande poder estar representando a educação brasileira a partir de uma escola rural da Amazônia, onde também se faz educação com qualidade, se faz educação respeitando o direito da criança e do adolescente", diz Valter Pereira de Menezes. 

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima e saiba mais sobre o assunto.

 

O programa Ponto de Encontro vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Sula Sevillis e a produção-executiva, de Tatiana Albuquerque.



Gestão na educação pública e privada é tema do Bate-papo Ponto Com

Criado em 29/12/2016 - 18:09 e atualizado em 30/12/2016 - 09:42

Mais do programa