Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovelina Pérola Negra e Luiz Carlos da Vila foram os destaques do Ponto do Samba

Programa relembrou alguns sucessos dos artistas

Ponto do Samba

No AR em 21/07/2019 - 13:00

Rubem Confete celebrou os 75 anos de Jovelina Pérola Negra e os 70 de Luiz Carlos da Vila no Ponto do Samba deste domingo (21). Os dois partiram, mas deixaram uma grande contribuição para a música brasileira.

Ouça no player acima.

Sobre Jovelina Pérola Negra

Jovelina Pérola Negra

Cantora, compositora, nasceu em 21 de julho de 1944 e foi moradora do subúrbio carioca. Antes de entrar para a música, trabalhou como empregada doméstica, lavadeira e vendedora de linguiça. Dona de uma voz forte e de um estilo de cantar inconfundível, Jovelina gravou seis discos ao longo de sua carreira. Ela morreu aos 54 anos, vítima de um enfarte. 

 

Sobre Luiz Carlos da Vila

Luiz Carlos da Vila

Cantor, compositor, nasceu em 21 de julho de 1949. Morador da Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, foi um dos nomes da geração Cacique de Ramos. Compôs o clássico "Kizomba, festa da raça", ao lado de Jonas e Rodolfo, samba que a Vila Isabel cantou no ano em que conquistou seu primeiro título no carnaval carioca, em 1988. Luiz Carlos faleceu aos 59 anos, vítima de um câncer.

 

Ponto do Samba vai ao ar sábados e domingos, às 13h, pela Rádio Nacional do Rio AM 1130.

Criado em 22/07/2019 - 12:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa