Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recadastramento biométrico será realizado em 2017 no Alto Solimões

Segundo o TRE, os eleitores só receberão a identificação biométrica

O recadastramento eleitoral biométrico é realizado para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. No recadastramento, são coletadas a assinatura eletrônica do eleitor, sua foto (com medidas da face) e as suas impressões digitais. O procedimento está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

Segundo Isaías Araújo, chefe de Cartório da 36ª Zona Eleitoral de Tabatinga, no Alto Solimões, o recadastramento biométrico só será realizado em 2017, após as as eleições municipais. Ele explicou o porquê da demora na realização do cadastramento biométrico no Alto Solimões.

 

“No Amazonas, a prioridade, neste momento, é Manaus, isso pela quantidade de eleitores e zonas eleitorais. Com o cadastramento biométrico, a eleição será mais rápida. Além disso, estamos próximos das eleições municipais de 2016 e, talvez, até lá não teríamos tempo suficiente para recadastrar todos os eleitores de Tabatinga. Portanto, é melhor deixarmos para 2017”.

 

No estado amazonense, algumas cidades já possuem o sistema biométrico, como Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Manacapuru. Agora, o sistema biométrico de identificação dos eleitores passará a ser utilizado em Manaus, a partir das eleições de 2016.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 04/02/2015 - 02:33 e atualizado em 04/02/2015 - 09:05

Mais do programa