Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jurandy da Feira participa do Puxa o Fole deste domingo (30)

Artista apresentará seu mais novo show

Neste domingo (30), às 12h, o Puxa o Fole recebe o cantor, compositor e violeiro, Jurandy da Feira, que está lançando novo show.

 

Jurandy nasceu na cidade de Tucano, no sertão baiano, tendo se mudado ainda pequeno para a cidade de Feira de Santana, também no estado da Bahia. Daí saiu o nome artístico, batizado por Luiz Gonzaga, Jurandy da Feira.

 

Depois de consolidar sua carreira na região através de participações em festivais, muda-se para o Rio de Janeiro em 1976 aproveitando o sucesso de sua composição "Nos cafundó de Bodocó", gravada pelo Rei do Baião naquele ano no LP "Capim novo". Mais adiante, emplacou outras composições para Gonzaga como no LPs "Eterno cantador", "70 anos de sanfona e simpatia", "Danado de bom". 

 

Compositor de grande inspiração, Jurandy da Feira já gravou ao longo de sua carreira um LP e cinco CDs, tendo também emplacado músicas suas com vários outros artistas como "De pé na estrada", pelo Trio Nordestino, "Dom divino", por Therezinha de Jesus, "Roda morena", por Vanja Orico, "Maracatu e baião", "Arrasta-pé" e "Rendeira do Ceará", por Rabelo Gonzaga.

 


Acompanhe o Puxa o Fole aos domingos, das 12h às 14h, na Nacional do Rio de Janeiro.

 



Criado em 28/08/2015 - 15:24 e atualizado em 28/08/2015 - 12:29