Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Batuta recebe Dori Caymmi

De volta após 26 anos morando em Los Angeles e reafirmando-se nacionalista, Dori Caymmi lança o CD "Voz de mágoa (Música do Brasil)", todo voz e violão. Em entrevista a Joaquim Ferreira dos Santos no estúdio da Batuta, ele exalta seus ídolos, minimiza o tropicalismo e lamenta a situação nacional: "Este país não foi o que me prometeram".

Rádio Batuta

No AR em 24/04/2017 - 22:00

Dori Caymmi está lançando o CD Voz de mágoa (Música do Brasil), com 16 faixas, sendo que apenas três não receberam letra de Paulo César Pinheiro. Nesta entrevista a Joaquim Ferreira dos Santos, ele explica o formato do disco, somente com voz e violão, e, valendo-se de seu humor marcante, explica, por exemplo, a diferença entre "reacionário" e "nacionalista", assegurando que este último é o rótulo que lhe cabe e do qual se orgulha.

"Este país não foi o que me prometeram", afirma o filho de Dorival Caymmi, orgulhoso de ter crescido ouvindo músicas do pai, de Ary Barroso, Braguinha e outros. "Hoje é o rebotalho do rebotalho", critica, abrindo exceções para projetos como o da Casa do Choro, no Rio.

Depois de 26 anos em Los Angeles, trabalhando como arranjador e músico, ele está de volta ao Brasil. Vai morar em Petrópolis, na região serrana do Rio, se possível "sem precisar ouvir o rock'n'roll do vizinho".

Repertório

Voz de mágoa (Paulo César Pinheiro e Dori Caymmi) - Dori Caymmi
Viver na fazenda (Paulo César Pinheiro e Dori Caymmi) - Dori Caymmi
Canção sem fim (Paulo César Pinheiro e Dori Caymmi) - Dori Caymmi
O cantador (Dori Caymmi e Nelson Motta) - Elis Regina
Alegre menina (Dori Caymmi e Jorge Amado) - Dori Caymmi ao vivo, no estúdio da Batuta
Evangelho (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro) - Dori Caymmi
Disco (Paulo César Pinheiro e Dori Caymmi) - Dori Caymmi
 
Apresentação: Joaquim Ferreira dos Santos

Tags:  dori caymmi

Criado em 20/04/2017 - 17:35 - Episódio Dori Caymmi - Brasil, canção e violão

Mais do programa