Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aniversariante do mês, Joyce Moreno é a convidada do Rádio Batuta

Cantora completa 70 anos cheia de planos, que são revelados nesta entrevista permeada por suas músicas

Rádio Batuta

No AR em 29/01/2018 - 21:00

Rádio Batuta traz para seu Estúdio Batuta Joyce Moreno. A cantora completa 70 anos, em 31 de janeiro, orgulhosa da sua idade e planejando comemorações distantes do óbvio. Ela regravará seu primeiro disco, de 1968, dizendo-se mais madura para interpretar um repertório que cantou e compôs aos 20, quando ainda era uma garota de Ipanema e Copacabana.

Também lançará "Fotografei você na minha Rolleyflex" remix, edição revisada e ampliada do livro de crônicas (com histórias de músicos e músicas) que publicou, em 1997. E verá sair em CD o show que realizou, em 2012, com Alfredo Del-Penho, no Instituto Moreira Salles, interpretando canções de Sidney Miller.

Autora de composições marcantes sobre mulheres ("Feminina", "Essa mulher", "Da cor brasileira"), ela defende um "feminismo à brasileira", que incorpore características nossas, evitando um "colonialismo cultural". Afirma, no início da entrevista a Luiz Fernando Vianna, que sempre acreditou em ideias como as de Darcy Ribeiro, que via o Brasil capaz de criar uma civilização diferente. Mas ressalta que são "caso de polícia" muitas situações enfrentadas por mulheres.

Ela assegura não perder a esperança no Rio de Janeiro e no país, mas diz que "o Brasil precisa merecer o Brasil". E isso passa por reconhecer o valor da nossa música. Garoto, Dorival Caymmi e Tom Jobim estão entre os compositores homenageados nas canções que tocam no programa. E, no estúdio da Batuta, ela interpretou Mistérios, uma de suas composições mais célebres.

Repertório

  • Feminina (Joyce Moreno) - Joyce Moreno
  • Me disseram (Joyce Moreno) - Joyce Moreno
  • Mistérios (Maurício Maestro e Joyce) - Joyce Moreno no estúdio da Batuta
  • Garoto (Joyce Moreno) - Joyce Moreno
  • Rio meu (Joyce Moreno) - Joyce Moreno
  • Mingus, Miles & Coltrane (Joyce Moreno) - Joyce Moreno
  • Caymmi visita Tom (Joyce Moreno) - Joyce Moreno

Rádio Batuta vai ao ar toda segunda-feira, às 21h, na Rádio MEC AM; e, às 22h, na Rádio MEC FM.

Ouça a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro no player abaixo:

 

Criado em 29/01/2018 - 17:08

Mais do programa