Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bernardo Lobo mostra trabalho em homenagem a Marcos Valle

Cantor conta histórias de sua vida e apresenta o mais recente songbook

Rádio Batuta

No AR em 08/07/2019 - 17:00

Bernardo Lobo está lançando, em edição apenas digital, "Uma viola mais que enluarada", um songbook com nove músicas do cancioneiro de Marcos Valle, um dos companheiros do seu pai, Edu Lobo, no que se convencionou chamar de a segunda geração da bossa nova.

Neste programa, Bernardo Lobo, acompanhado do violão, mostra ao vivo no estúdio da Rádio Batuta algumas dessas músicas e conta por que escolheu o autor de "Samba de verão" para a homenagem.

É o sexto disco de Bernardo, de 48 anos, que tem como mãe a cantora Wanda Sá e como avô o compositor Fernando Lobo, do qual interpreta o clássico do samba-canção, "Chuvas de verão".

Na homenagem a Marcos, Bernardo deu preferência a músicas consagradas do compositor, como a "Viola enluarada" do título. Mas deixou espaço para curiosidades, como a gravação da vinheta "Um novo tempo", aquela que marca os natais da Rede Globo desde os anos 1970 e que, embora poucos saibam, tem a assinatura nobre de Marcos Valle.

Repertório

Samba de verão (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle)
Menina das nuvens (Marcos Valle e Bernardo Lobo)
Ponteio (Edu Lobo e Capinan)
Planisfério do amor (Bernardo Lobo e Maria Emília)
Menino guerreiro (Marcos Valle e Bernardo Lobo)
Mentira (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle)
Chuvas de verão (Fernando Lobo)
Um novo tempo (Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta)
Batucada surgiu (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle)

Rádio Batuta traz a série Especiais, que tem apresentação de Joaquim Ferreira dos Santos e edição de Filipe Di Castro. O programa vai ao ar toda segunda, às 17h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM. A reapresentação é aos sábados, às 20h.

Criado em 05/07/2019 - 17:36

Mais do programa