Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Compositor de sambas, o paulista Paulo Vanzolini é destaque neste domingo

Doutor em Zoologia pela Universidade de Harvard (EUA), Vanzolini

Neste domingo (16),  no programa Rádio Memória, Gerdal dos Santos homenageia o compositor paulista Paulo Vanzolini (1924 - 2013), no quadro Ídolo Nacional.

 

Ouça a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, em tempo real, clicando no player abaixo!

 

<iframe frameborder="0" height="180px" id="stream" scrolling="no" src="http://radios.ebc.com.br/sites/_radios/player_streamer/portal.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro#" style="width:300px!important;height:180px!important;" width="300px"></iframe>

 

Paulo Vanzolini, compositor, entre muitas outras, de 'Ronda' e de 'Volta por Cima', viveu conciliando sua vida entre a boemia e os estudos, se consagrando em ambas. Reconhecido, junto com Adoniran Barbosa, como um dos grandes nomes do samba paulista, chegou, também, ao ápice da carreira acadêmica, se doutorando em Zoologia, pela Universidade de Harvard.

 

Mais informações:

 

Disco consagrado, "Paulo Vanzolini - Onze sambas e uma capoeira", gravado por diversos artistas, entre eles, Chico Buarque.

 

O programa Rádio Memória é apresentado por Gerdal dos Santos, aos domingos, das 7h às 8h da manhã, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

 

 



Criado em 14/08/2015 - 20:59 e atualizado em 14/08/2015 - 20:07

Mais do programa