Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o jazz sinfônico de Lalo Schifrin

Compositor argentino é incansável e dono de uma produção musical vastíssima

No AR em 24/03/2017 - 00:00

A Rádio Mirabilis apresenta nesta sexta-feira (24) um músico múltiplo: Lalo Schifrin. O argentino é um compositor incansável, dono de uma produção vastíssima. O programa vai destacar suas gravações jazzísticas em forma sinfônica.

Nos anos 90, Lalo Schifrin - pianista, compositor e regente que estudou música clássica-, esteve à frente da Orquestra Filarmônica de Londres, para junto com o baixista Ray Brown e o baterista Grady Tate, gravar uma série em que a música de jazz se mistura à possibilidade sinfônica. Porque a rigor, jazz é uma arte e música sinfônica de concerto é outra. Mas Lalo Schifrin, que sempre se sentiu bem nesses dois mundos, deu vida à experiência.

“Estava curioso para saber como iria funcionar essa junção do jazz ao clássico, especialmente pela característica de improviso do jazz”, afirmou em uma entrevista.

 

Parece que funcionou muito bem, como se pode escutar em suas "Variações Tosca", realizadas tendo a ópera de Puccini por inspiração, um madrigal e tema de Mozart também ou ainda um Pássaro de Fogo híbrido de Stravinsky e Charlie Parker.

O programa Rádio Mirabilis vai ao ar na madrugada de quinta para sexta-feira, à meia-noite.

Clique no player abaixo para ouvir a MEC FM ao vivo:

Criado em 23/03/2017 - 07:10 - Episódio o jazz sinfonico de Lalo Schifrin