Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acervo da Rádio MEC é destaque no Rádio Sociedade

Quadro Memória Rádio MEC é vinculado todas as quintas-feiras

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 22/08/2019 - 07:00

No quadro Memória Rádio MEC, do programa Rádio Sociedade, o nosso acervo é o grande destaque. Adriana Ribeiro, produtora executiva e coordenadora de conteúdo da emissora, traz trechos de áudios históricos da primeira rádio do Brasil.

Nesta última quinta-feira (22), Adriana Ribeiro falou sobre o acervo da Rádio MEC, que segundo ela possui milhares de mídias, de fitas e CDs:

 

“O nosso acervo tem preciosidades”, afirmou.

 

No quadro, ela disse que os registros da Rádio MEC começaram a ser realizados na década de 60, com gravação de música clássica, e que o acervo possui algumas fitas rolos dos anos 40 e 50 e alguns discos de acetato. Pelo fato de os programas serem transmitidos apenas ao vivo, muita parte do acervo se perdeu.

Além do panorama do acervo da Rádio MEC, Adriana Ribeiro traz nesta edição trechos dos programas Música e Músicos do Brasil, um dos mais longos da emissora, Fatos e Ideias, em que se entrevistava grandes personalidades, trazendo a entrevista do escritor Érico Verissimo, e o terceiro ato do "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues, que no mês de agosto comemoraria mais um ano de vida.

Ouça o quadro na integra no player acima.

O programa Rádio Sociedade vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC.

Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 26/08/2019 - 14:58

Mais do programa