Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artista sonoro argentino Joaquin Cofreces é destaque no RádioArte!

Obras do músico são apresentadas e comentadas no RadioArte! desta semana

No AR em 30/10/2017 - 23:59

O músico e compositor argentino Joaquin Cofreces é um contador de histórias sonoras. O RádioArte! desta semana, produzido por Gabriela Arcas, pesquisadora do Grissom , grupo da UFMG, sob  orientação de Graziela Mello Vianna, apresenta e comenta duas obras de Cofreces: Dreamland e The Job.

No webzine de arte e criação sonora a peça Dreamland é descrita da seguinte forma:

Dreamlands é uma uma poesia sonora que resgata um dos poemas de Edgar Allan Poe. É a história de uma viagem entre oceanos, vales, cavernas e florestas, além dos limites do espaço e do tempo. Não se sabe exatamente quando esta jornada começa e quando termina. Nada parece ou se move, como de costume na vida cotidiana (...). 

Joaquín Cófreces representa acusticamente o que é dito neste poema, que é lido e gravado em diversas línguas por mulheres de várias partes do mundo: Groenlândia, Brasil, México, França, Alemanha, Irã, Romênia, Espanha. As vozes são apresentadas acompanhadas por paisagens sonoras. Ações, lugares e situações mencionadas no poema são recriados a partir de gravações de campo, sons eletrônicos modificados, ruídos e uma requintada montagem em camadas que proporcionam movimento e diferentes texturas nesta viagem íntima e onírica.

Não perca! O RádioArte! vai ao ar de segunda para terça-feira, à meia-noite, pela Rádio MEC FM Rio de Janeiro.

Ouça ao vivo:

Criado em 29/10/2017 - 10:00 - Episódio Joaquin Cofreces