Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inspenção de produtos de origem animal tem novas regras no Brasil

Decreto assinado, nesta quarta-feira (29), endureceu as normas para a inspeção de produtos de origem animal

No AR em 29/03/2017 - 19:08

A partir de agora, as normas serão mais rígidas para os estabelecimentos infratores. No caso de falta gravíssima, o frigorífico pode ser interditado e até fechar as portas, antes no máximo ele era interditado.

O valor da multa em caso de irregularidades também aumentou passa ser de até  R$ 500 mil, até hoje a multa era de R$ 15 mil. O novo Regulamento engloba todo tipo de carnes, a bovina, suína, e de aves, além de leite, pescado e mel.

De acordo com o governo, o decreto estava previsto antes mesmo da crise com a carne brasileira. O decreto foi assinado durante cerimônia no Palacio do Planalto nesta quarta (29).

Na ocasião,o presidente Michel Temer anunciou que o Irã voltou a comprar carne brasileira. Esse é o sétimo país que retoma as relações comerciais com o Brasil no mercado de carne nos últimos dias.
 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta qaurta-feira, 29: quarta morte por febre amarela deixa o Pará em estado de alerta; ato em defesa de corais da Amazônia ganha as areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. E mais: projeto de capoeira combate racismo no interior do Tocantins.

Criado em 29/03/2017 - 19:08