Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PA: Governo determina investigação no caso que resultou em chacina no interior

Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará vai apresentar um relatório sobre a visita feita a Pau D'arco, município onde ocorreram os assassinados

O governo do Pará afirma que determinou rigorosa investigação do caso e que, preliminarmente já foi constatada a quebra de um protocolo previsto em lei, visto que o local dos assassinatos não foi isolado e as vítimas foram retiradas. Ainda segundo o governo, toda a investigação está sendo feita baseada no princípio da isenção, sem criminalizar ou isentar prematuramente qualquer ato.

Nesta terça-feira (30), às 10h da manhã, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará vai apresentar um relatório sobre a visita feita a Pau Darco, município onde foram assassinados 10 trabalhadores rurais durante uma operação policial, na última quarta-feira.

Um grupo de deputados seguiu para a região da fazenda Santa Lúcia, local do conflito, para colher informações ouvindo sobreviventes e parentes das vítimas.

Segundo o presidente da Comissão, deputado Carlos Bordalo, em depoimentos, os sobreviventes afirmam que os policiais chegaram atirando e muitos trabalhadores foram atingidos pelas costas.

O relatório da Comissão será entregue à Secretaria de Segurança Pública, aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira (29):

- Série mostra os desafios do mercado de trabalho no Brasil;

- Aumentam os casos de Febre Chikungunya no Tocantins

- Cultivo de cupuaçu tem novas técnicas em Roraima

Criado em 29/05/2017 - 19:45