Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Falta de policiais dificulta o combate ao tráfico internacional de drogas na Região Amazônica

Segundo a Polícia Federal, Colômbia, Peru e Bolívia são os três principais polos produtores de cocaína. Para chegar ao Brasil a droga passa por rios e estradas

No AR em 17/07/2017 - 19:02

Falta de policiais dificulta o combate ao tráfico internacional de drogas na Região Amazônica. Segundo a Polícia Federal, Colômbia, Peru e Bolívia são os três principais polos produtores de cocaína. Para chegar ao Brasil a droga passa por rios e estradas.

Pelos rios a rota do tráfico inicia na Colômbia, na cidade de Letícia e chega ao Brasil pela cidade de Tabatinga estado do Amazonas. De lá, vai para Manaus e chega ao Pará por Santarém, indo para o Marajó e depois para Belém.

Pelas estradas os traficantes seguem rota pela BR-010, passando pelo Mato Grosso e Goiás, com destino a municípios como Marabá e redenção no sudeste do estado.

Depois de fazer um mapeamento de toda a rota do tráfico no estado na última semana a Polícia Civil realizou uma operação no Marajó e apreendeu 405 kg de matéria prima usada para fazer cocaína. Se misturado a outras substâncias, o produto poderia chegar a 4 toneladas de drogas.

Essa foi a maior apreensão dos últimos 15 anos, o que inseri o Pará na rota internacional do tráfico.

Também são destaques do Repórter Amazônia segunda-feira, 17:

 - Indígenas Munduruku ocupam canteiro de obras da Usina Hidrelétrica São Manoel

 - Reservatórios operam com menos da metade da capacidade no Tocantins

 - Arqueológos investigam vestígios de culturas milenares de povos que viveram na Amazônia.

Criado em 17/07/2017 - 19:15