Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MT: Policiais são denunciados por interceptarem ligações telefônicas ilegalmente

O esquema dos grampos teria começado durante a última campanha política ao governo do estado

Cinco integrantes da Polícia Militar de Mato Grosso foram denunciados pelo Ministério Público estadual, acusados de interceptar ligações telefônicas ilegalmente entre 2014 e 2015.

Funcionários públicos, assessores, políticos e jornalistas foram alvos dessas escutas clandestinas, por meio da chamada “barriga de aluguel”, quando números de telefone de terceiros são inseridos em decisões judiciais que permitem a quebra do sigilo telefônico de algum investigado.

 

Aplicativo celular

A denúncia foi feita pelo então secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, promotor Mauro Zaque, que mencionou o conhecimento do esquema por parte do governador Pedro Taques. É o que afirma o procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Mauro Curvo.

Ainda de acordo com Mauro Curvo, os denunciados  vão responder por diversos crimes, entre eles: ação militar ilícita e falsidade ideológica.

A PM informou que instaurou inquérito policial militar e que os autos foram enviados ao Tribunal de Justiça do estado. O governo de Mato Grosso ainda não retornou nosso pedido de informação.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa terça-feira (18):

- Operação da Polícia Federal combate o contrabando de mercadorias vindas da Guiana

- Estudo aponta má qualidade da água de poços artesianos de Belém e do Arquipelágo do Marajó, no Pará

- Em Manaus, no Amazonas, exposição retrata lendas indígenas e ribeirinhas

Criado em 18/07/2017 - 20:05