Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vigilante é assassinado em maternidade no Acre

Dois homens chegaram atirando. Três tiros atingiram o vigilante que teve a arma roubada. A Polícia ainda investiga o caso.

 O vigilante José Francisco Constantino da Costa, de 36 anos, foi assassinado na madrugada de quinta-feira (27), na maternidade de Cruzeiro do Sul. A cidade fica a cerca de 600 quilômetros da capital Rio Branco.

Essa semana, uma reportagem a Rádio Nacional abordou a questão da violência nos hospitais do Acre. Em junho, dois vigilantes foram baleados dentro de unidades de saúde da capital Rio Branco.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado, só na capital Rio Branco 14 unidades foram atacadas, entre 2016 e 2017.

A Secretaria de Saúde disse que acompanha a situação e está adotando medidas. De acordo com o secretário Adjunto de Planejamento e Gestão da pasta, Rui Arruda, a inteligência da Polícia Civil está fazendo um estudo para a elaboração de um plano de segurança.

Essa semana, ocorreu a primeira reunião da Sala de situação do Governo do Estado que vai estabelecer estratégias de reforço na segurança de pacientes e profissionais que atuam nos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento do Acre.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa sexta-feira, 28:

 - A conta de energia vai ficar mais cara em agosto

-  Irregularidades  em cobrança de malas despachadas são alvo de blitzen pelos aeroportos do país

- Estados da Amazônia tem alerta de baixa umidade do ar

Criado em 28/07/2017 - 19:51