Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governador do Acre e prefeita de Boa Vista pedem apoio do Governo Federal

Em Brasília, Tião Viana pediu apoio federal para combater crimes de fronteiras. Teresa Surita também pediu ajuda para atender venezuelanos

No AR em 21/08/2017 - 18:30

O Repórter Amazônia desta segunda-feira (21) fala da situação no Acre. O governador do estado, Tião Viana, esteve em Brasília. Ele pediu apoio ao Governo Federal para combater os crimes de fronteira, como o narcotráfico na Amazônia. De acordo com o governador, em cada escola do estado há um jovem aliciado pelo crime.

Também em Brasília, sete ministros e a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, se reuniram para tratar dos impactos da crise na Venezuela na capital de Roraima. Entre os ministros estavam os titulares das pastas de Saúde, Justiça, Defesa e Trabalho.

Ouça esta edição completa no player abaixo:

 

Teresa apresentou um plano de ação para receber os venezuelanos em Boa Vista. Entre as ações emergenciais está a instalação de um posto de vacinação no município de Pacaraima, primeira cidade brasileira na fronteira.

Sobre o acolhimento, a prefeita explicou que a proposta é que, ao entrarem no Brasil, os não índios sejam encaminhados para Boa Vista. Lá, seriam abrigados e teriam acesso à capacitação.Já os índios venezuelanos ficariam em Pacaraima.

O estado de Roraima é a principal porta de entrada de venezuelanos que fogem da crise política e econômica que a atinge o país.

 

Também são destaques do Repórter Amazônia desta segunda-feira (21):

- Protesto de taxistas contra aplicativo paralisa trânsito em São Luís;

- Onze municípios no Pará recebem ações de combate ao escalpelamento;

- Programação cultural homenageia os cem anos de nascimento de Josué Montello.

 

O Repórter Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h30 na Rádio Nacional do Alto Solimões e às 18h30 na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 21/08/2017 - 19:23