Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação contra o roubo de carros é realizada em quatro estados do país

Polícia Civil de Mato Grosso prendeu 52 pessoas nesta quinta-feira (17)

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu 52 pessoas nesta quinta-feira (17) em operação contra uma quadrilha de roubo de carros. 

Dez prisões foram feitas fora do Estado. A ação ocorreu em oito municípios mato-grossenses e em cidades do Pará, Rondônia e Mato Grosso do Sul

Quatro dos principais líderes da organização criminosa agiam de dentro de presídios de Mato Grosso. Eles são membros de uma facção com ramificações em diversas unidades prisionais brasileiras.

De acordo com a Polícia Civil, os presidiários encomendavam veículos, especificando o modelo e a cor, para comparsas do lado de fora. O grupo fazia ronda até encontrar os veículos com as características repassadas pelos líderes. Os roubos eram, normalmente, quando a vítima estava entrando ou saindo do automóvel. Assim, o veículo era levado com as chaves e documentos, facilitando a revenda. Além de comercializados por dinheiro, os carros também eram trocados por armas e drogas.

O delegado Vitor Hugo Teixeira relata o alto nível de organização da quadrilha, que chegava a exigir meta de resultados dos bandidos.

Durante os três meses de investigação, a quadrilha lucrou cerca de um milhão e meio de reais só com a comercialização e a troca dos veículos por drogas.

Neste mesmo período, a estimativa é de que o grupo tenha sido responsável por 60% dos roubos e furtos de veículos automotores. O que corresponde a mais de quatrocentos carros roubados ou furtados em Cuiabá e região metropolitana.

O delegado explica que o envolvimento de pessoas de outros estados seria para fazer a ponte com países da fronteira brasileira.

A Polícia Civil solicitou a transferência dos detentos que agiam dentro das unidades prisionais para presídios federais.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa quinta-feira, 17:

- Sistema de Transporte coletivo de Palmas terá biometria facial

- Na Região Metropolitana de Belém trânsito é alterado para a construção de um terminal do BRT

 - Feira do Estudante em São Luís acontece neste fim de semana

Criado em 17/08/2017 - 20:00