Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Federal pede arquivamento de inquérito contra o senador Valdir Raupp

Em relatório enviado à Suprema Corte, os investigadores concluíram que não há indícios de corrupção no caso de contratos firmados pela BR Distribuidora apurados pela Operação Lava Jato

No AR em 01/09/2017 - 11:01

A Polícia Federal pediu o arquivamento de um inquérito contra o senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia. No documento, a Polícia Federal diz que não foi possível comprovar as informações prestadas pelo ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Em delação premiada, Cerveró deu informações sobre a suposta atuação de Raupp em contratos na área de informática da BR Distribuidora. Segundo o delator, os contratos de cerca de 1 milhão de reais entre 2008 e 2014 foram alvos de um esquema de pagamento de propina.

Em nota, o senador afirmou que recebeu com serenidade a decisão da Polícia Federal e disse que compartilha o sentimento de respeitar as decisões da Justiça. Disse ainda espera que as demais investigações também sejam arquivadas. Valdir Raupp é alvo de outros inquéritos e é réu em um processo da Lava Jato no Supremo.

Agora as conclusões também serão encaminhadas à Procuradoria-Geral da República que pode pedir o arquivamento ou, independente do relatório da Polícia Federal, denunciar o parlamentar.

 

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa quinta-feira (31):

- Operações combatem extração ilegal de madeira no Pará e Amapá

- Em Belém, ainda é baixa a procura por hotéis para os dias do Círio de Nazaré

- Em Manaus, torcedores fazem fila para adquirir ingressos para treinos da seleção brasileira

Criado em 01/09/2017 - 11:01