Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Indígenas morrem mais por suicídio em comparação a brancos, negros e pardos

Os dados são inéditos e foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde

Os índios brasileiros morrem mais por causa do suicídio no país, em comparação aos brancos, negros e pardos. A cada 100 mil habitantes indígenas, 46 morrem tirando a própria vida. Aqueles entre 10 e 19 anos são os que mais se matam. Seguidos por jovens, entre 20 a 29 anos. O menor índice de suicídio é dos índios entre 60 e 69 anos.

 A cidade de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, tem uma taxa de mortalidade por suicídio de quase 23 pessoas por grupo de 100 mil. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira.

 Para ajudar indígenas e outras pessoas deprimidas que podem cometer suicídio existe o número 141 do CVV- Centro de Valorização da Vida. A partir do dia 30 de setembro, a ligação para a instituição será gratuita para os estados de Roraima, Rondônia, Acre e Amapá.

E para conscientizar sobre o suicídio, durante todo este mês, ocorre o Setembro Amarelo. O evento é promovido pelo CVV- Centro de Valorização da Vida, CFM- Conselho Federal de Psicologia – e ABP- Associação Brasileira de Psiquiatria. Mais informações podem ser obtidas no site www.setembroamarelo.org.br

Criado em 21/09/2017 - 21:20