Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cerca de dois milhões de estudantes faltaram ao primeiro dia do Enem

A média nacional foi de 30% de faltosos no primeiro dia de prova e é a maior desde 2009

Cerca de dois milhões de estudantes faltaram no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A média nacional foi de 30% de faltosos no primeiro dia de prova e é a maior desde 2009.

O Amazonas foi o estado brasileiro que registrou o maior percentual de inscritos que não foram fazer a prova: 39, 30%. Em Roraima a abstenção superou os 36%. Na região da Amazônica, Mato Grosso, Amapá, Rondônia e Acre também tiveram mais faltosos que a média nacional.

O Pará, estado da Amazônia com mais inscritos, com mais 350 mil candidatos, foi onde os estudantes mais compareceram na região. Tocantins e Maranhão também garantiram mais presença nas provas. Nesses estados a abstenção ficou abaixo da média nacional.

Quem fez as provas ontem, além da redação, respondeu questões de linguagens e ciências humanas. A construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, foi abordada em uma questão interpretativa. Os alunos tinham que ler um gráfico e responder sobre a geração de energia e os impactos do empreendimento ao meio ambiente.

Próximo domingo será realizado o segundo dia de provas do Enem e o número de abstenção deve ficar ainda maior. Dia 12 os estudantes vão responder questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Também são destaques do Repórter Amazônia desta segunda-feira, 6:

- Chegada das chuvas aumenta o aparecimento de animais peçonhentos em residências

- História em quadrinhos do Pará vence o Prêmio Jabuti

- Clássicos da Literatura Infantil serão apresentados em Manaus

Criado em 06/11/2017 - 20:31