Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fazendeiro terá que pagar multa milionária por trabalho semelhante a escravidão no Tocantins

O proprietário da Fazenda não compareceu às audiências na Justiça e o processo correu à revelia

A fazenda fica no município de Sandolândia, sul do Tocantins, divisa com Goiás. Foi lá que fiscais do trabalho encontraram 13 trabalhadores dormindo no chão, ou em redes adquiridas com recursos próprios, em barracas de camping e barracões. O local não tinha energia elétrica, nem banheiro. As necessidades fisiológicas eram realizadas no mato. O banho era no rio. E a água vinha de um poço e servia para beber, lavar louça e cozinhar. Alguns viviam com a família nesse ambiente insalubre e crianças foram resgatadas.

Os trabalhadores também não tinham carteira assinada. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, após a atuação da fiscalização, os 13 trabalhadores receberam suas verbas trabalhistas e rescisórias e tiveram suas guias de seguro-desemprego emitidas.

A juíza Patrícia Soares, da Vara do Trabalho de Gurupi fez ainda uma série de 20 determinações ao fazendeiro. Ele deve garantir aos trabalhadores de sua propriedade condições mínimas de alojamento, sob pena de multa de 100 mil reais por item descumprido.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa sexta-feira, 3:

- Inep recorre para manter eliminação de candidato que violar direitos humanos.

- Cai o preço da farinha de mandioca no Pará

- E o fim de semana em Belém tem festival de música e homenagens ao dia do cinema

Criado em 03/11/2017 - 21:07