Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reclamações aumentam durante a Black Friday

O site Reclame Aqui registrou, do início da noite de quinta-feira até a madrugada de sexta, mais de 1.300 reclamações

No AR em 24/11/2017 - 18:22

Nessa Black Friday, quem usou a internet para comprar, encontrou, além de promoções, alguns motivos pra reclamar.O site Reclame Aqui registrou, do início da noite de quinta-feira até a madrugada de sexta, mais de 1.300 reclamações

Entre as empresas com maior número de reclamações estão as lojas online da Magazine Luiza, a KaBuM! e a Americanas.com

O maior motivo de queixa até agora foi propaganda enganosa. Divergência de valores e problemas na finalização da compra foram outros problemas relatados.

Os smartphones e celulares lideram a lista de insatisfações. Em seguida estão as TVs e os perfumes.

Por meio de nota, a Kabun explicou que colocou cerca de 1 milhão de itens em promoção no site e que diante do volume, de 90 mil pedidos atendidos nas 3 primeiras horas de promoção, o número de reclamações é considerado baixo.

A nota diz ainda que mais de 90% das queixas se referem ao esgotamento quase imediato de ofertas e que mantém uma equipe para tirar dúvidas dos consumidores.

Americanas.com informou por meio da assessoria de imprensa que não vai comentar o assunto. Nós ainda não conseguimos contato com a Magazine Luiza.

O site Reclame Aqui vai registrar as reclamações até a meia-noite. Os dados serão encaminhados para a Senacon - Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Na edição do ano passado, a página computou 2.900 reclamações, 22% das queixas foram de propaganda enganosa.

Em 2015, foram 4.400 queixas e, mais uma vez, propaganda enganosa foi o principal motivo de reclamação.

A Black Friday é um costume norte americano, e é uma prévia das compras natalinas. A promessa é de descontos espetaculares, mas é preciso estar atento pra não cair no conto do vigário e pagar pela metade do dobro.

A Senacon orienta que o consumidor evite comprar por impulso e que não entre no limite do cheque especial ou no crédito rotativo do cartão. Somadas às despesas de fim-de-ano, as compras além da conta podem levar ao superendividamento.

Também são destaques do Repórter Amazônia desta sexta-feira, 24:

- Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprova PEC do Teto de Gastos

- Começou o pagamento do 13º salário a aposentados e pensionistas do INSS

- São Luís sedia etapa do Campeonato Maranhense de Kitesusrf neste fim de semana

Criado em 24/11/2017 - 19:23