Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeito de Manaus é denunciado à Justiça Eleitoral

O Ministério Público Federal denunciou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, à Justiça Eleitoral, por falsa declaração de bens apresentada à Justiça

No AR em 07/12/2017 - 20:19

O Ministério Público Federal denunciou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, à Justiça Eleitoral, por falsa declaração de bens apresentada à Justiça

Os dados são referentes ao patrimônio pessoal do prefeito no registro de sua candidatura à prefeitura da capital amazonense nas eleições de 2016.

Segundo o MPF, ao formalizar o pedido de candidatura, Arthur Neto declarou possuir um patrimônio pessoal de pouco mais de 160 mil reais, constituído por um imóvel no valor de R$ 36 mil e aplicações bancárias.

No entanto, após a publicação de reportagens indicando apartamentos de luxo em nome do prefeito, o MPF obteve documentos que comprovam que os imóveis, somando mais de um milhão e meio de reais, estão registrados em nome de Arthur Neto. A diferença seria de mais de 500% no patrimônio apontado à Justiça Eleitoral.

O MPF pediu à Justiça Eleitoral a condenação do prefeito por crime previsto na Lei Eleitoral. A pena prevista é de reclusão de até cinco anos e pagamento de multa.

Em nota, o prefeito informou que a declaração de bens foi corrigida junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em outubro de 2016, tão logo o equívoco foi identificado. Ainda segundo a nota petição foi protocolizada em 30 de outubro de 2016.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa quinta-feira, 7:

- Faltam medicamentos de alto custo no Tocantins

- Identificação dos corpos das vítimas de acidente entre navio cargueiro e empurrador deve durar um mês

- Teatro Arthur Azevedo reabre as portas com musical e exposição

Criado em 07/12/2017 - 20:21