Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio Madeira sobe em Porto Velho e Prefeitura decreta estado de alerta

Nesta segunda-feira, o nível do rio atingiu mais de 14 metros; cerca de mil famílias estão em áreas consideradas de risco

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 22/01/2018 - 12:40

A Defesa Civil de Porto Velho, em Rondônia, decretou estado de alerta após a elevação da cota do Rio Madeira. Na sexta-feira, a cota atingiu 14 metros e 55 centímetros. Após as chuvas deste final de semana, nesta segunda-feira, o nível do rio atingiu os 14 metros e 78 centímetros.

Cerca de mil famílias estão em áreas consideradas de risco. O coordenador de Proteção e Defesa Civil de Porto Velho, Marcelo Santos, pede atenção da comunidade, mas afirma que os agentes de segurança estão prontos para agir em caso de inundação. “Não há motivo para pânico nesse momento porque temos tudo sobre controle em relação a esse monitoramento, nenhuma das famílias será pega de surpresa", afirmou. 

Em 2014, Porto Velho registrou a maior cheia se sua série histórica, com a cota do Rio Madeira em 19 metros e 74 centímetros.A expectativa para este ano é que a cota fique entre 16 e 17 metros. Em caso de inundação, para solicitar apoio, a população deve ligar para o número 199.

Ouça essa e outras informações no Repórter Nacional - Amazônia, edição das 12h40

Criado em 22/01/2018 - 14:40

Mais do programa