Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reforma da Previdência é alvo de protestos na Amazônia

Em Brasília, tramitação da proposta é suspensa

No AR em 19/02/2018 - 20:14

Em Manaus, a mobilização ocorreu pela manhã e se concentrou na Praça da Polícia, no centro da capital amazonense. O ato foi organizado pela Frente de Lutas, que reúne 15 associações sindicais e movimentos populares.

Os manifestantes distribuíram panfletos contra a Reforma da Previdência. Para Aldair Andrade, diretor da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas, todas as categorias serão prejudicadas e poucos professores universitários devem conseguir aposentadoria com vencimento integral.

Em Boa Vista, o ato contra a Reforma da Previdência ocorreu pela manhã em frente ao INSS, com participação de centrais sindicais, que fizeram panfletagem e falas em cima de um carro de som. Os sindicatos calculam cerca de 100 pessoas no protesto.

A Andes afirma que a maioria das capitais brasileiras realizaram atos em praças públicas e aeroportos. Em Brasília, lideranças sindicais entregaram uma pauta de reivindicações no Ministério do Planejamento. A pauta inclui o repúdio à reforma da previdência e a demanda por reajuste salarial. O governo federal argumenta que o sistema previdenciário possui um deficit que pode inviabilizar a aposentadoria das futuras gerações, o que tornaria as alterações necessárias.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa segunda-feira, 19:

- Justiça Federal bloqueia bens de ex-prefeito de Belém

- Mato Grosso e Tocantins integram sistema de alerta de desastres naturais por mensagens de celular

Criado em 19/02/2018 - 20:16