Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia tem vídeos de ataques que feriram venezuelanos em Roraima

A Polícia Civil de Roraima possui um vídeo que registra o momento no qual um homem joga um coquetel molotov em uma casa ocupada por venezuelanos em Boa Vista

No AR em 09/02/2018 - 19:21

A Polícia Civil de Roraima possui um vídeo que registra o momento no qual um homem joga um coquetel molotov em uma casa ocupada por venezuelanos em Boa Vista

Na madrugada de segunda-feira, uma mulher e um homem ficaram gravemente feridos no incêndio. Na madruga de quinta-feira, outra casa habitada por venezuelanos foi atacada da mesma forma e no mesmo horário em Boa Vista.

Um casal e uma criança de apenas três anos tiveram queimaduras por várias partes do corpo. A casa não possuía energia elétrica, o que praticamente descarta a possibilidade de acidente doméstico.

Desde 2016, com a crise política e econômica na Venezuela, o fluxo migratório para Roraima se intensificou. A Prefeitura de Boa Vista estima que 40 mil venezuelanos estejam na cidade.

O Conanda, Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes, discutiu nessa quinta-feira a situação das crianças, adolescentes e indígenas venezuelanos em Roraima.

Também nessa quinta-feira, a governadora de Roraima, Suely Campos, pediu ao governo federal mais controle nas fronteiras, aumento do efetivo da Polícia Federal e do Exército. O governo federal pretende realizar um censo na região e direcionar alguns migrantes para outros estados.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa sexta-feira, 09:

- Hidrelétrica Santo Antônio vai indenizar reassentados em Rondônia

- Carnaval em São Luís é marcado pela batida cadenciada dos Blocos Tradicionais

- E a Folia de Momo na Amazônia traz diversão para todos os públicos

Criado em 09/02/2018 - 19:24