Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embarcação com mais de 60 bois vivos naufraga no Pará

Marinha investiga o acidente e diz que a balsa estava em situação irregular

No AR em 11/05/2018 - 18:30

Uma balsa do tipo “boieiro" navegava nas proximidades da cidade paraense de Altamira, em um local conhecido como “Pedral”, quando afundou com 65 bois. Além da carga viva, a embarcação levava sementes e material de construção. O acidente ocorreu na quarta-feira (9), mas a Marinha só foi informada 24 horas depois.

Segundo informações do Comando do 4º Distrito Naval, a tripulação era composta por cinco homens e uma mulher. Todos foram resgatados com vida.

Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha informou que o veículo não está inscrito junto à Autoridade Marítima.

Nesta sexta-feira (11), o Almirante Edervaldo Teixeira, comandante do 4º Distrito Naval, deu informações preliminares sobre o inquérito. Ele destaca que a maioria dos acidentes ocorre com embarcações irregulares. De acordo com ele, quatro bois foram resgatados com vida. Alguns animais mortos foram puxados para as margens do rio pela população, fatiados e levados para serem consumidos pela comunidade.

A prefeitura de Altamira não retornou nosso contato para falar sobre as providências sanitárias na área. A cidade fica na parte oeste do Pará, a mais de 800 quilômetros da capital Belém. É lá onde está construída a Hidrelétrica de Belo Monte. A Marinha tem uma linha telefônica 24 horas para emergências e denúncias: o número é o 185.

Em outubro de 2015, um outro acidente com carga viva ocorreu na cidade paraense de Barcarena – região metropolitana de Belém. Um navio carregado com 5 mil bois naufragou, deixando o município em estado de emergência. Carcaças de animais mortos ainda são encontradas na região.

Criado em 11/05/2018 - 19:58