Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TRE-TO faz campanha para evitar sujeira nas ruas durante período eleitoral

No próximo domingo (3) eleitores do estado voltam às urnas para escolher um novo governador

No AR em 28/05/2018 - 18:30

A Justiça Eleitoral do Tocantins está preocupada com o meio ambiente e reforça a atenção para combater a sujeira nas ruas e avenidas durante o período eleitoral. Para evitar esses transtornos, o Tribunal Regional Eleitora do Tocantins lançou a campanha “Eleições Sem Sujeira”. De acordo com a gestora do Plano de Logística Sustentável do TRE-TO, Wagna Cristiane, é preciso ter mais responsabilidade socioambiental.

Para ela, partidos políticos, coligações e sociedade devem saber da importância de evitar o derrame de materiais de campanha nas ruas e assim, promover uma eleição mais ética e ecologicamente correta.

O projeto do TRE foi lançado neste mês. Os juízes eleitorais, chefes de cartório e servidores das zonas eleitorais também devem estar atentos, pois, receberam informações sobre essa ação de responsabilidade socioambiental.

Ainda segundo Wagna Cristiane, o descarte dos resíduos da propaganda deve ser feito corretamente e que seja dada uma destinação ambiental.

Esse projeto está alinhado ao Planejamento Estratégico 2015 a 2020 e visa promover a garantia dos direitos da cidadania, a responsabilidade ambiental e social. Nesse ano a coligação que sujar as ruas e avenidas vai ter que ajustar as contas com a justiça eleitoral. Para denunciar a prática, o eleitor pode ligar de graça para o número 0800 6486 800.

 

Também são destaques do Repórter Amazônia desta segunda-feira (28):

-Governo diz que negociação com caminhoneiros está encerrada e aguarda fim dos protestos

-Na Amazônia ainda há 77 pontos de bloqueio em rodovias federais

-Travestis e transexuais já podem solicitar atendimento pelo nome social no Enem

-TRE do Tocantins faz campanha para evitar sujeira nas ruas durante a eleição suplementar

Criado em 28/05/2018 - 19:54